A culinária uruguaia é um dos grandes atrativos para quem visita o país, assim você encontrará opções que atendam todos os gostos e bolsos dos mais variados perfis de viajantes que passam por Montevidéu. Veja abaixo nossas dicas de quais restaurantes conhecer em Montevidéu.

VEJA TAMBÉM – O QUE CONHECER EM MONTEVIDÉU

La Chacra del Puerto

Ao visitar o Mercado do Porto, não deixe de almoçar no restaurante La Chacra del Puerto, pois a carne assada é macia, as batatas al plomo são bem recheadas e conta com um excelente atendimento.

Quais restaurantes conhecer em Montevidéu

Cada refeição completa sai em torno de R$ 80 reais e para quem quer comer bem e pagar um valor justo por um saboroso assado uruguaio, este restaurante é uma ótima opção.

La Commedia Trattoria

Já para quem pode gastar mais, recomendamos conhecer o La Commedia Trattoria, que oferece os melhores pratos italianos da cidade. Este é o único restaurante em Montevidéu que tem o selo gastronômico concedido pela junta italiana de Gastronomia.

Todas as opções de pratos e sobremesas são muito saborosas, desde massas, assados, postre até o os cubiertos, sevidos como entrada, além do fato do restaurante ter um clima aconchegante e o atendimento ser de alta qualidade.

VEJA MAIS – EM QUAL BAIRRO SE HOSPEDAR EM MONTEVIDÉU

La Vaca Parrilla

O La Vaca Parrilla Gourmet é uma referência em parrilla rioplatense e oferece um menu variado de carnes assadas, de saladas variadas e acompanhamentos deliciosos.

Quais restaurantes conhecer em Montevidéu

Suas especialidades são a tábua de degustação de carnes La Vaca, com o famoso “Ojo de Bife Cinco Pimientas”. Este prato conta com assados, batatas ao creme e molho de pimenta.

La Otra

Outro restaurante muito recomendado é o La Otra, localizado no coração de Pocitos, que serve a clássica e deliciosa parrillada uruguaia. Na primeira vez que estivemos em Montevidéu, jantamos uma noite no La Otra e a experiência foi muito boa.

Quais restaurantes conhecer em Montevidéu

Além do atendimento ser de primeira, a comida é bem preparada e está na faixa de preço dos outros restaurantes do bairro de Pocitos. Se você não gosta de carne “al punto” – aquilo que no Brasil chamamos de mal passada -, lembre-se de sempre pedir que seu asado venha “bien cocido”.

LEIA TAMBÉM – MONTEVIDÉU: UMA CAPITAL COM ARES DE INTERIOR

Panini’s 

O Restaurante Panini´s é um dos mais tradicionais de Montevidéu. Sua origem tem início na Ciudad Vieja, mas hoje atende também no bairro de Pocitos. Conta com um bela decoração aconchegante e é considerado um restaurante de nível superior na capital uruguaia.

Quais restaurantes conhecer em Montevidéu

A especialidade do restaurante é a cozinha italiana, mas também serve o famoso asado uruguaio, além de peixes, frutos do mar e saladas. Sua adega conta com mais de 700 tipos de vinhos, um verdadeiro deleite para apreciadores dessa bebida. Abre todos os dias das 12h as 15h e das 20h as 24h.

El Fogon

Por fim, recomendamos o El Fogon, localizado na rua San José 1080, centro, a uma quadra da avenida 18 de Julio. Ele oferece assados de carnes selecionadas, frutos do mar, massas e uma grande variedade de vinhos nacionais e importados.

São muitas as opções

Além dos que apresentamos aqui, Montevidéu conta com uma centena de outros bons restaurantes. Para mais informações, recomendamos visitar o site Restaurant Montevideo.

Nele você poderá optar pelo restaurante que melhor se encaixa ao seu perfil, escolhendo por bairros, cozinhas, preços e serviços. Qualquer dúvida, é só nos escrever. Até o próximo artigo!


Seguro ViagemReal Seguro

Hospedagem Booking

Passagem Aérea – Passagens Promo