O PROJETO SOY AMÉRICA

Projeto Soy América

O Projeto Soy América foi criado em 2015 para fomentar a difusão da riqueza turística, geográfica, cultural e histórica dos países da América Latina.

Os textos publicados neste site, além de abordarem de forma lúdica os destinos turísticos apresentados, também veicularão informações técnicas sobre esses vários destinos.

Disponibilizaremos dicas sobre passagens aéreas, marítimas e terrestres, hospedagens, restaurantes, roteiros, planejamento, orçamento, atrações nos destinos, entre outras.

Nosso objetivo é divulgar, para o público em geral, pontos turísticos na América Latina, geralmente pouco conhecidos por nós brasileiros.

Com essa iniciativa, buscamos valorizar o que nosso continente tem de melhor, de mais belo, de mais interessante.

Além de procurarmos incentivar o viajante a adquirir coragem e autonomia para percorrer seus destinos de forma independente e, consequentemente, tornando assim sua viagem mais econômica.

Para tanto, dicas de como você mesmo pode planejar e executar suas viagens serão apresentadas ao longo dos textos. A intenção é contribuir para que nossos leitores ganhem confiança e saibam que podem organizar suas próprias viagens com mais liberdade e gastando menos.

Após viver a experiência de, por conta própria, planejar, organizar e realizar uma viagem pela primeira vez, nossos leitores perceberão como é fácil viajar de forma independente e assim passarão a ter autonomia e experiência para organizar todas as etapas de suas próximas viagens.

Sobre os destinos do Projeto Soy América

Em muitos casos, quando optamos por fazer uma viagem, geralmente acabamos por escolher aqueles destinos mais divulgados – e consolidados no imaginário coletivo – na Europa ou Estados Unidos. Em alguns casos, optamos por cidades mais conhecidas na América do Sul, como Buenos Aires ou Montevidéu.

Não acreditamos que não se deva viajar para este ou aquele lugar. Ao contrário, acreditamos que, se nos fosse permitido, seria um prazer conhecer todos os destinos que desejamos, independentes de quais sejam eles.

Porém, nós do projeto Soy América, percebemos que muitas vezes acabamos vivendo com os olhos voltados para o velho mundo e de costas para a grande maioria dos países do nosso próprio continente. Mas basta lermos um pouco para percebermos que os países da América Latina também contam com diversas opções turísticas.

Diversas dessas atrações são mais acessíveis financeiramente, muito interessantes e valem a pena serem conhecidas. Aqui, nós vamos viajar pela América Latina. Nos artigos postados neste site, abordaremos as riquezas turísticas, naturais, históricas e culturais de 26 países:

Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Guiana Francesa, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Embarque nessa viagem!