Carinhosamente chamado por muitos moradores locais de “Paisito”, o Uruguai é um pequeno país da América Latina com uma população de 3,2 milhões de pessoas e uma das capitais mais tranquilas do nosso continente, a cidade de Montevidéu.

Quem já teve o prazer de conhecê-la, com certeza ficou impressionado com a educação e cordialidade do seu povo e com os poucos carros nas ruas, com a qualidade de vida da população e com a quantidade de locais para se visitar e atividades para os mais variados perfis de viajantes.

VEJA TAMBÉM – O QUE VISITAR NA CAPITAL DO URUGUAI

Um pouco de história

Montevidéu foi fundada em 1723 e, por conta de sua posição geográfica estratégica, foi alvo de disputas principalmente entre portugueses e espanhóis, sendo inclusive anexada ao território brasileiro em 1817.

Nesse ano o Uruguai se tornou uma das províncias do nosso país, conhecida como Província Cisplatina. Porém, em 1828 o Uruguai conquistou sua independência e Montevidéu tornou-se a capital do país.

Plaza Independencia Montevidéu
Monumento a Artigas com o belo Palácio Legislativo ao lado na Plaza Independencia – Foto: Rafael Botaro

A partir do século XIX, o país alcançou um grande crescimento populacional, urbano e industrial, o que garantiu um relativo desenvolvimento ao país. Hoje, o turismo é um dos grandes responsáveis por uma parcela significativa da economia do Uruguai.

E isso não se deu por acaso. Se você procura um destino internacional próximo ao Brasil, com um custo de vida semelhante ao nosso, repleto de atrações para conhecer e gosta de cidades tranquilas, talvez tenha encontrado: visite Montevidéu!

LEIA MAIS – HOTÉIS E HOSTELS PARA SE HOSPEDAR NA CAPITAL URUGUAIA

Uma viagem muito acesível

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a capital do Uruguai, um dos países que fazem parte da América Latina como o nosso, aproveite para visitá-lo. Uma viagem rápida e que pode ser bem barata.

Seguro viagem geral 300x250Além de ficar perto do Brasil, a viagem é bem acessível para os mais variados perfis de viajantes, além de que Montevidéu oferece diversos locais bem interessantes para se conhecer.

O país é bem tranquilo e você poderá caminhar calmante pelas ruas da cidade aproveitando cada momento da sua viagem.

Outro ponto facilitador é que várias empresas oferecem passagens aéreas a baixo custo para Montevidéu, tendo em vista que a demanda por voos para o “paisito” é grande.

VEJA TAMBÉM – QUAIS RESTAURANTES CONHECER NA CAPITAL URUGUAIA

Em sua próxima viagem, conheça o “paisito”

Não se espante ao encontrar muitos brasileiros em todos os cantos da cidade que, principalmente na temporada, fica tomada por viajantes do nosso país, que cada vez mais descobrem os encantos da cidade.

Puerta de la Ciudadela Montevidéu
Puerta de la Ciudadela com o Palácio Salvo ao fundo, dois pontos turísticos de Montevidéu – Foto: Rafael Botaro

Montevidéu é uma capital com ares de interior, mas não se engane, nessa cidade você encontrará sossego e tranquilidade, mas também baladas incríveis, bons restaurantes e uma infinidade de pontos turísticos interessantes. Portanto, não perca tempo e programe-se para conhecê-la.

Se você gostou do artigo de hoje, compartilhe esse post em suas redes sociais para que seus amigos também possam conhecer as principais atrações que existem em Montevidéu.

E para quem já visitou a capital uruguaia, escreva abaixo nos comentários como foi sua experiência na cidade e deixe suas dicas para nossos leitores. Até a próxima!


Seguro ViagemReal Seguro

Hospedagem Booking

Passagem Aérea – Passagens Promo