O fim de ano está chegando e com ele as férias e recessos que marcam este período tão esperado. E por que não planejar uma viagem a dois com aquela pessoa especial que você tanto adora ter ao seu lado?

Quem sabe para algum dos vários destinos românticos que nosso continente oferece? E saiba que uma boa viagem pode fortalecer ainda mais o laço que existe entre vocês.

Seguro viagem geral 300x250Mas a grande questão é: você não faz ideia para qual destino viajar? Então veio ao lugar certo. Nós listamos abaixo 10 destinos românticos na América Latina que você vai adorar conhecer. Sem contar que, em muitos deles, é possível viajar gastando pouco e conhecer culturas e lugares únicos.

Ficaram curiosos? Então veja abaixo quais são esses destinos e comece a planejar agora mesmo a sua viagem. Pode ter certeza que aquela pessoa especial vai adorar a ideia e curtirá cada segundo que ela passar ao seu lado em qualquer um dos destinos abaixo.

LEIA TAMBÉM – COMO PREVER O ORÇAMENTO DA SUA VIAGEM

10 destinos românticos na América Latina

1. Bariloche, Argentina

Se vocês gostam de destinos frios, fondue de chocolate e frutas e querem conhecer a neve, Bariloche, na Argentina, é a cidade ideal. Quem já passou por lá sabe que a cidade inspira os casais apaixonados.

Destinos românticos - Bariloche

O clima frio do local combina muito com o clima romântico que essa cidade tem, sem contar que em janeiro os preços são mais em conta do que na alta temporada de julho, o que favorece vocês viajarem juntos agora nas férias de fim de ano.

2. Colônia do Sacramento, Uruguai

Pense em uma cidade que é romântica em sua essência. Essa pode ser uma perfeita definição de Colônia do Sacramento. Seu pequenino centro histórico é ideal para caminhar com calma, apreciar os prédios coloniais e os carros antigos que caracterizam a cidade.

Destinos românticos - Colônia do Sacramento

Depois de um passeio pelas ramblas que margeiam o Rio da Prata, por que não se sentar em algum dos vários restaurantes para saborear um delicioso vinho uruguaio e um asado de lomo? 

3. Pucón, Chile

Se vocês são adeptos do ecoturismo, Pucón é a cidade ideal para uma viagem romântica. Além de estar em uma região do Chile em que a natureza é exuberante, vocês poderão passar o dia em alguma de seus vários parques termais ou praias de água doce.

Destinos românticos - Pucón

Praticar rafting ou arvorismo também é uma boa para casais que adoram o contato com a Natureza. E e para os casais mais radicais, enfrentar a subida até o topo do vulcão Villarica é uma das atividades mais incríveis que existe na cidade.

4. Punta Cana, República Dominicana

Este é talvez um dos lugares mais desejados por casais que adoram belas praias, muito conforto e sofisticação. Punta Cana é um dos destinos mais escolhidos por casais que estão partindo em lua de mel, e isso não é por acaso.

Destinos românticos - Punta Cana

Imagina só ficar em um hotel all inclusive, com instalações de brilhar os olhos, todas as comodidades inimagináveis e esse belíssimo mar azul turquesa bem em frente à janela do seu quarto. Incrível, não é mesmo?

5. Granada, Nicarágua

Uma cidade histórica, colorida, bem preservada e que atrai viajantes do mundo todo é Granada. Se vocês são daqueles que gostam de conhecer cidades coloniais, essa é nossa grande indicação.

Destinos românticos - Granada

Caminhem pela calle la Calzada e no fim da tarde sentem-se em algum dos seus charmosos bares ou restaurantes para provar o delicioso vigoron, prato típico do país. Visitem a Catedral de Granada, a Iglesia de la Merced, o Lago Cocibolca e programem-se para conhecer e relaxar na famosa Isla Ometepe.

6. Antigua, Guatemala

Outro destino encantador que vale a pena conhecer na América Central é Antigua, por ser considerada uma das mais belas e charmosas cidades da Guatemala. E se o casal tem vontade de conhecer a cultura maia, é possível ir de Antigua até a cidade maia de Tikal.

Destinos românticos - Antigua

Nela, vocês poderão visitar o ChocoMuseu, o Arco de Santa Catalina, observar toda a cidade do alto do Cerro de la Cruz, visitar a histórica Iglesa La Merced e descansar no fim da tarde no Parque Central, a principal praça da cidade.

7. Barichara, Colômbia

Pouco conhecida da maioria dos brasileiros, Barichara é uma das mais belas cidades coloniais da Colômbia e está localizada a cerca de 350Km de Bogotá. Esse é um destino ideal para casais que adoram o sossego.

Destinos românticos - Barichara

Aproveite os dias que estiver nela para conhecer o seu belo centros histórico, com prédios em estilo andaluz construídos com rochas talhadas uma a uma. Sem contar a excelente oportunidade de provar a deliciosa comida típica colombiana nos bares e restaurantes da cidade.

8. Varadero, Cuba

Pense numa das mais belas praias que você poderá apreciar na sua vida. Escolhida por muitos casais que estão partindo em lua de mel, Varadero é um verdadeiro paraíso na terra.

Destinos românticos - Varadero

Hospede-se em um dos vários hotéis all inclusive que existem à beira mar e aproveite para relaxar junto da pessoa que você ama tendo como pano de fundo o incrível cenário da foto abaixo. Depois de passar alguns dias em Varadero, o difícil vai ser querer voltar para casa.

9. Gramado, Brasil

E como não poderia deixar de ser, apresentamos um destino brasileiro. Seja no inverno ou no verão, a cidade gaúcha de Gramado é um destino certo para quem quer viver um clima de romance.

Destinos românticos - Gramado

Passeiem de mãos dadas, beba um bom vinho e apreciem um fondue sentados em frente a uma lareira. A junção da arquitetura, com a paisagem serrana e a deliciosa culinária local, proporcionará a vocês dias inesquecíveis e reforçará aquele elo mágico que os uniu.

10. Guanajuato, México

Não é por acaso que Guanajuato é considerada como a cidade mais romântica do México. Muitos atribuem essa característica às cores de suas construções, outros às suas estreitas ruas – “callejones”.

Destinos românticos - Guanajuato

E há os que defendem que esse título se deve ao clima acolhedor que esse destino proporciona a quem o visita. Arrisco dizer que todos os itens acima contribuem, cada um ao seu modo, com o clima romântico que encanta qualquer um que a decida visitar. 

LEIA TAMBÉM- VIAJAR É MENOS COMPLICADO DO QUE PARECE

Gostou de conhecer esses 10 destinos românticos?

A seleção de cidades que apresentamos acima, se baseia em uma preferencia pessoal nossa e não em um ranqueamento oficial de alguma instituição turística. Você mesmo poderia listar outras 10 cidades completamente diferentes dessa.

Seguro viagem geral 300x250Inclusive, caso queira deixar abaixo sugestões de outras cidades românticas na América Latina para nossos leitores, baseadas em seus gostos pessoais e nas viagens que já fez, com certeza suas dicas serão muito bem vindas. Na verdade, elas só tendem a acrescentar para quem busca uma viagem desse tipo.

A diversidade de destinos para se conhecer no nosso continente não para por aí. Se estiver interessado em saber sobre outras opções, recomendamos a leitura do artigo As 10 cidades mais visitadas na América Latina em 2016 ou 7 cidades baratas na América Latina que valem a pena conhecer.

Gostou das nossas dicas de cidades românticas para viajar? Então compartilhe nas suas redes sociais para que seus contatos também possam conhecê-lo. Quem sabe você não estará contribuindo para que um casal de amigos possam fazer uma viagem inesquecível. E a você, uma boa viagem!


Seguro ViagemReal Seguro

Hospedagem Booking

Passagem Aérea – Passagens Promo