Vai viajar para a capital da Bolívia? Veja abaixo quais atrações em La Paz vale a pena visitar. A cidade também oferece variadas atividades para todos os perfis de viajantes, desde os que gostam de provar as culinárias de cada país até os que desejam conhecer sítios arqueológicos de civilizações pré-colombianas.

Mi Teleférico

Uma das atividades mais recomendadas e que não pode deixar de ser feita pelo viajante que visita a cidade pela primeira vez é o passeio pelo maior teleférico do mundo, que foi construído em 2014 e chamado de Mi Teleférico.

Utilizado pelos bolivianos como um meio de transporte rápido e seguro, ele liga partes do centro da capital La Paz com a cidade vizinha chamada El Alto. Como muitos bolivianos viajam de uma cidade para a outra, o teleférico ajudou a encurtar o tempo entre as cidades.

Esse teleférico também se tornou um grande atrativo para os viajantes pela visão panorâmica que oferece da cidade e dos picos com neve da Cordilheira Real. Uma imagem visual ímpar para quem busca visualizar La Paz de cima.

O custo da viagem pelo teleférico é de 3 Bolivianos, moeda oficial da Bolívia, e o trajeto de La Paz a El Alto dura cerca de 25 minutos. Se estiver e La Paz, saiba que vale a pena fazer esse passeio.

Mercado de Las Brujas

Para quem busca comprar mercadorias ou lembrancinhas, existe um local perfeito para fazer isso durante sua viagem, e também é um dos grandes pontos turísticos de La Paz, o Mercado de Bruxas, ou no original Mercado de Las Brujas.

Nesse mercado você encontrará principalmente artesanatos e itens locais exóticos. Com suas ruas estreitas e uma grande aglomeração de nativos e turistas, você poderá conhecer de perto os costumes e a cultura local, além de encontrar os mais variados produtos e souvenires com preços extremamente baratos.

Seguro viagem america do sul 300x250

Dentre os produtos mais exóticos vendidos no Mercado de Las Brujas você encontra fetos de lhamas ressecados, unha de lhama, água florida, além de outros produtos místicos usados em rituais religiosos, sendo esse fato um dos principais motivos para o nome do mercado.

Os mais diversos artesanatos e suvenir locais feitos à mão também são artefatos encontrados durante uma caminhada pelo local.

Pelos itens extremamente exóticos e diferentes, muitos utilizados em rituais andinos, o Mercado de Bruxas se transformou num dos pontos turísticos mais visitados de La Paz.

Museus, praças e baladas

Para quem gosta de visitar museus, indicamos principalmente o Museu Nacional de Arte de La Paz. Para os apreciadores da arte sacra, das catedrais e igrejas, indicamos principalmente a Catedral Metropolitana de La Paz, um excelente local para observar a fusão da religião católica europeia com os elementos das religiões praticadas dos povos ancestrais que habitavam aquela região.

Plaza Murillo in La Paz (Bolivia)

Aos que buscam um passeio tranquilo, onde é possível conhecer locais e prédios históricos, recomendamos se sentar em alguns dos bancos da Plaza Murillo e caminhar calmamente pelos seus entornos. Um dos maiores destaque dessa praça é o grande relógio do legislativo boliviano, que gira no sentido anti-horário.

Atrações em La Paz: Bares e Baladas

Para quem gosta de sair na noite e quer conhecer os bares e casa noturnas de La Paz, recomendamos o RamJam, localizado na Calle (Rua) Presbítero. Nessa mesma região você encontrará o The Lounge, um café-bar vibrante e muito visitado.

Seguro viagem america do sul 300x250Outro lugar interessante de se conhecer é o famoso bar Sol y Luna, na zona de San Francisco.

Se você quer dançar até altas horas da noite, dois lugares bastante recomendados são o La Luna e o Dragonfly.

Para quem gosta da música folk, o pub Puerta del Sol, localizado na Calle Max Paredes na esquina com Sagarraga, San Francisco, é ideal. Já o Thelonious Jazz Bar, como o próprio nome do bar diz é para os apreciadores de jazz.

Para os amantes de aventura

A quem pretende visitar locais fora da cidade, vale a pena optar por Downhill pela Estrada da Morte em Coroico. A descida de bicicleta pela Estrada da Morte é um passeio para quem adora viver fortes emoções e pode ser facilmente contratado em hotéis, hostels, pousadas e diversas agências localizadas na calle Sagárnaga e arredores.

Os valores variam de R$ 140 a R$ 400 reais, dependendo do pacote que adquirir. Nessa descida você apreciará uma visão geral de picos nevados, desfiladeiros de 600 metros, cachoeiras, florestas e incríveis cenários desérticos.

Huayna Potosí - La Paz

Outro passeio incrível é visitar o Chacaltaya, um pico da Cordilheira dos Andes de 5 421 m de altitude. Ele está localizado a cerca de 30 km da cidade de La Paz, e próximo a Huayna Potosí. Este é um destino escolhido por muitos viajantes que praticam esporte de aventura, pois ali encontram um cenário propício para a prática de um trekking radical.

Puma Punku e Tiahuanaco

Também recomendamos outros dois locais: os sítios arqueológicos de Puma Punku e Tiahuanaco, localizados a 72km ao norte de La Paz. É possível chegar até eles indo sozinho de ônibus ou contratando um passeios por agência.

Esses locais revelam a grandiosidade dos povos pré-colombianos que habitavam o local e ali podemos conhecer o que restou de um complexo que abrigava monumentos, templo e prédios públicos da civilização precursora dos incas.

É possível fazer esse passeio de forma independente ou através de agências. Tiahuanaco se caracteriza por uma arquitetura requintada e é composta por diversas construções, todas muito interessantes.

Algumas delas são: Kalasasaya, Pequeno Templo Semi-subterrâneo, Pirâmide de Akapana, Puerta del Sol y Puma Punku, contando ainda com pirâmides e esculturas que retratam a grandiosidade da civilização que habitava aquela região.

Copacabana

Por fim, para quem sempre quis conhecer Copacabana, às margens do Lago Titicaca, partindo de La Paz é fácil, e apesar de ter que enfrentar 3 horas de viagem para percorrer cerca 170 km, a viagem vale a pena.

Estando em Copacabana, você poderá visitar tanto a Isla del Sol, quanto a Isla de La Luna, sendo que a primeira ilha é considerada como o local de onde teria se iniciado o Império Inca. Gostou das dicas, então compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais. Até a próxima!


Seguro ViagemReal Seguro

Hospedagem Booking

Passagem Aérea – Passagens Promo