festival cholas la paz

A América Latina sempre surge como uma ótima opção para quem deseja se aventurar por um continente exuberante, para quem deseja conhecer novas cidades, costumes e culturas. Aos que querem testemunhar com os próprios olhos pontos turísticos incríveis, uma cidade que vale a pena conhecer nesse território é a capital da Bolívia, La Paz.

É importante ressaltar que a Bolívia não possuiu somente uma capital, mas sim duas. La Paz é a capital administrativa, onde está localizada a sede do poder executivo e o congresso. Já Sucre é a capital histórica e constitucional do país, onde está localizado a sede do poder judiciário.

LEIA TAMBÉM – CONHEÇA ALGUMAS ATRAÇÕES EM LA PAZ

As duas capitais da Bolívia

Por muito tempo Sucre foi a única capital da Bolívia, mas com o fim do ciclo da prata em Potosí, ela foi perdendo força e no ano de 1898 La Paz passou a dividir o título de capital com Sucre. É importante estar ciente dessa informação para não fazer nenhum tipo de confusão durante a viagem.

La Paz é considerada como a capital mais alta do mundo e está localizada a uma altitude de 3660 metros, o que pode causar no viajante o mal de soroche, ou o mal da altitude, que se caracteriza pela dificuldade de respirar, já que o ar se torna rarefeito.

Então, quando chegar a La Paz, tire o primeiro dia para fazer a aclimatação, que nada mais é do que ficar em repouso para seu corpo se adaptar com a altitude.

La Paz
A cidade de La Paz está localizada em plena Cordilheira dos Andes, a 3660 metros de altitude – Foto: Pixabay

Caso você esteja ansioso para sair conhecendo tudo assim que chegar na cidade, com certeza sentirá os efeitos colaterais causados pelo soroche, tais como muita falta de ar, podendo ocorrer até desmaios, vômitos ou dores musculares.

Para que os efeitos do mal da altitude seja reduzido, é recomendado ao viajante beber o chá de coca – que todo hotel oferece por ele ajudar na aclimatação – e repousar no primeiro dia para que o corpo se adapte.

Essa altitude elevada em que se encontra a cidade interfere bastante na temperatura média da capital, que gira em torno de 8ºC. Por causa da geografia montanhosa da cidade, afinal La Paz está localizada na Cordilheira dos Andes, os verões são chuvosos e os invernos secos, sendo mais recomendado que a viagem ocorra no inverno para não pegar tanta chuva durante sua visita.

VEJA MAIS – HOTÉIS, HOSTELS E RESTAURANTES EM LA PAZ

Conheça a capital mais alta do mundo

La Paz é uma cidade um pouco subestimada quando pensamos em um destino para viajar e geralmente ela não figura nem entre as trinta primeiras opções de nossas escolhas. Se você decidir por incluir La Paz como um próximo destino a ser visitado, com certeza irá se surpreender com a experiência singular que vivenciará nesse destino.

Quem decide por visitá-la, acaba tendo a oportunidade de conhecer uma das cidades mais interessantes da América Latina e que oferece ao viajante a possibilidade de vivenciar uma cultura milenar e pulsante.

    Gostou das nossas dicas de hoje? Então compartilhe nas suas redes sociais e deixe sua curtida abaixo. Para quem já visitou La Paz, conte nos comentários como foi sua experiência na cidade e quais passeios recomenda.

Suas dicas podem ser de grande valia para quem está planejando a primeira viagem para a capital que toca os céus. Em breve traremos mais novidades sobre os incríveis destinos na nossa América Latina. Até mais!


Seguro ViagemReal Seguro

Hospedagem Booking

Passagem Aérea – Passagens Promo