Vai viajar e não sabe ao certo o que levar em consideração para contratar um seguro viagem? Não se preocupe, você veio ao lugar certo. Neste artigo trazemos informações importantes para te ajudar nessa escolha.

Dicas para você contratar um seguro viagem

Não corra o risco de viajar sem um bom seguro viagem, pois, apesar de torcermos para tudo correr bem, imprevistos podem acontecer. E nessas horas, o melhor mesmo é estar preparado, ainda mais quando estamos longe de casa.

Veja então abaixo nossas 5 dicas e viaje tranquilo, aproveitando tudo o que de melhor suas férias tem a oferecer.

1. Avalie qual tipo de cobertura você precisa

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.

2. Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos chegam a fornecer outras coberturas importantes, como para cancelamento urgente de uma viagem, além de extravio e atraso de bagagem.

Também veja se o seu seguro viagem cobre medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

3. Compare os seguros de viagem

Seguro viagem geral 300x250

No site da Real Seguro Viagem você pode fazer uma comparação detalhada, de maneira rápida e fácil, dos preços de diferentes seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração. Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício – mas você pode optar por outra forma de classificação – e pode comparar as coberturas de um.

4. Veja se no país de destino o seguro é obrigatório

Em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.

Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem. Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica, e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.

5. Veja se possui assistência médica para prática de esportes

Nem todos os seguros oferecem esse tipo de assistência. Por isso, se você for praticar algum esporte, principalmente esportes radicais ou trilhas em montanhas, procure por seguros que ofereçam esse tipo de cobertura.

Viu como é fácil escolher o seu seguro viagem?

Esperamos que essas dicas possam te ajudar a escolher e contratar o melhor seguro viagem para você. E se ficou ainda com alguma dúvida, recomendamos a leitura do artigo Seguro Viagem: entenda a importância de fazer o seu.

Também compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas possam entender a importância de contratar um seguro antes de viajar, e também para que levar em consideração na hora da escolha. Até o próximo!


Seguro ViagemReal Seguro

Hospedagem Booking

Passagem Aérea – Passagens Promo