rio-de-janeiro

Conhecida como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras mais procuradas por viajantes do Brasil e do mundo. Hoje ela está entre as 10 cidade mais visitadas da América Latina.

Conta com uma agitada vida urbana que se mistura com sua vasta e bela natureza, e oferece diversos pontos turísticos para todos os perfis de viajantes aproveitar ao máximo os dias que passar por ali.

VEJA MAIS – DICAS PARA VOCÊ PLANEJAR O SEU MOCHILÃO

Um pouco de história

O Rio de Janeiro é um dos maiores municípios do país e conta com cerca de 6,5 milhões de habitantes. Os tupinambás ocupava a região ao redor da Baía da Guanabara no século XVI, quando os portugueses chegaram à região.

Seguro viagem brasil 300x250Grande parte do início da sua história é marcada por uma batalha entre portugueses e franceses, junto com tribos rivais de índios nativos, na Baia de Guanabara, sendo que a cidade foi fundada nas margens dessa Baia.

Com vitória portuguesa, ao conseguir expulsar os estrangeiros, a capital carioca se tornou sede da colônia.

Depois de algum tempo, entre 1763 a 1960, se transformou na capital do Brasil, e nessa época já era conhecida com o nome que recebe hoje.

VEJA TAMBÉM – O QUE VISITAR NUMA PRIMEIRA VIAGEM AO RIO

Atividades para todos os gostos

Talvez um dos principais diferenciais apresentados pelo Rio, é o modo em que ele oferece experiências abrangentes aos seus visitantes. Existem pontos culturais que dispõem de uma diversidade musical, artística e arquitetônica muito grande e que tratam diretamente da história da cidade.

 

No Rio de Janeiro, uma das coisas que mais impressiona a quem o visita é a integração singular entre natureza e espaço urbano que compõe a cidade. Seja  o mar, parques, montanhas e muito verde, o Rio é encantador.

Rio de Janeiro

Tanto que na estátua em homenagem ao poeta Carlos Drummond, pode-se ler a seguinte inscrição: “No mar estava escrita uma cidade.” Um resumo poético de Drummond dessa integração entre natureza e espaço urbano.

Assim, podemos dizer que toda a natureza que envolve a cidade transforma os pontos turísticos em uma experiência única para o viajante. E para os que preferem aproveitar a vida urbana, saiba que a cidade oferece uma grande variedade de casas noturnas, teatros, museus e centros culturais.

Você também poderá visitar barracões de escolas de samba, desfile de carnaval, quiosques beira mar e restaurantes incríveis para se deliciar durante a viagem. Sem contar que várias empresas sempre oferecem passagens aéreas em promoção para quem deseja visitar a cidade.

VEJA TAMBÉM – HOTÉIS E HOSTELS NA CIDADE DO RIO

   Chegou sua hora de conhecer o Rio

Se você me falasse: “nossa, tem bastante coisa para conhecer lá”. Sim, tem muita coisa e neste texto procurei apenas dar uma ideia geral do que conhecer no Rio. Se quiser saber mais, recomendo a leitura do artigo O que visitar numa primeira viagem ao Rio.

Seguro viagem brasil 300x250

Saiba que a capital carioca oferece uma infinidade de atrações que não caberia em um livro. Sim, não é exagero, existem muitas opções de atividades para os mais variados bolsos e perfis de viajantes.

E se você ainda não conhece o Rio, programa-se o quanto antes, faça seu roteiro de viagem e visite essa cidade maravilhosa.

Se você gosta muito de viajar e até já pensou em ir conhecê-la, mas ainda não foi, talvez tenha chegado a hora. E para os que já tiveram o prazer de conhecê-la, compartilhe abaixo com a gente como foi sua experiência.


Seguro ViagemReal Seguro

Hospedagem Booking

Passagem Aérea – Passagens Promo