Alguma vez você tentou comprar uma passagem aérea múltiplos destinos e não soube como? Na verdade, você sabe o que isso significa e quais as vantagens? A passagem aérea múltiplos destinos permite que você possa fazer diferentes trechos de viagem com intervalos de tempos.

Seguro viagem america do sul 300x250

Não entendeu? Veja um exemplo: imagine que, na sua próxima viagem, você queira conhecer a Cidade do Panamá e San Blás, no Panamá e de lá seguir para o México para conhecer sua capital, também Guanajuato e San Miguel de Allende, lindas cidades históricas.

Para facilitar seu deslocamento, as empresas aéreas oferecem um serviço chamado passagem aérea múltiplos destinos, o que permite você ir de avião do Brasil para o Panamá, de lá seguir para o México, e desse país retornar ao Brasil. Com a passagem aérea múltiplos destinos, sua maior vantagem é poder viajar para diferentes destinos com uma só passagem.

E você pode escolher, dependendo da companhia aérea, a passagem de acordo com o número de trechos (que pode variar de 2 a 5, por exemplo), ou de acordo com os preços das passagens, embora algumas companhias deem somente o preço final, não sendo possível fazer essa comparação.

VEJA TAMBÉM – PASSAGEM AÉREA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Reduzindo custos

Uma das maiores vantagens em se comprar esse tipo de passagem é a de poder economizar um bom dinheiro dependendo do lugar para onde você estará indo. Por exemplo, se você sair do Acre para o Uruguai, poderá pagar um preço muito maior do que pagaria se voasse do Acre para Porto Alegre no Rio Grande do Sul, e da capital gaucha partisse para o Uruguai.

Além disso, ainda pode economizar um bom tempo de viagem que seria gasto com possíveis conexões caso não utilizasse a passagem aérea múltiplos destinos, podendo ainda ampliar os seus destinos de viagem.

Como funciona a passagem aérea múltiplos destinos

Se você estiver comprando sua passagem pela internet, na hora da compra é preciso selecionar a opção múltiplos trechos, ou cidades, dependendo de como isso aparece no site da companhia aérea escolhida.

Comprar passagem aérea é uma arte, e quando se trata de passagem aérea múltiplos destinos, é preciso tomar ainda mais cuidado para não gastar excessivamente. É bom ficar de olho em promoções que constantemente acontecem nos sites das próprias companhias aéreas, como a Copa Airlines.

passagem aerea multiplos destinos

É importante planejar bem o voo antes de comprar a passagem para se certificar de que, tanto na ida quanto na volta, você conseguirá as passagens pelas mesmas tarifas.

O ideal é que você faça um comparativo na hora de comprar sua passagem aérea múltiplos destinos para conferir se pagaria as mesmas tarifas caso decidisse comprar duas passagens normais de ida e volta.

LEIA MAIS – PASSAGEM AÉREA BARATA: SAIBA COMO COMPRAR A SUA

Utilizando milhas

Você também pode usar vários programas de milhas para comprar sua passagem aérea múltiplos destinos, mas tome o cuidado de ter a certeza de que comprará sua passagem de maneira correta.

Se você comprar uma passagem normal, não poderá mudar depois para esse modelo de passagem, a não ser que pague taxas e multas para fazer a troca. E afirmo com toda convicção que não valeria à pena pelo preço final.

Seguro viagem geral 300x250

Você pode viajar do Brasil para dois ou mais países com esse tipo de passagem e gastar bem menos. Porém, quando se trata de viajar com passagem múltiplos destinos para dentro do Brasil, não vale muito a pena, já que as companhias aéreas não fornecem descontos. No final das contas, sairia no mesmo comprar esse tipo de passagem ou duas passagens separadamente.

Fique sempre muito atento ao seu voo para não perder o horário e nem a data. Se por qualquer motivo você perder o trecho da ida, o trecho da volta será automaticamente cancelado e você ficará em um grande prejuízo.

Outra questão a se levar em conta são as passagens de outras empresas aéreas que podem ser encaixadas no seu avião por problemas como atrasos ou cancelamento em outros voos. Por isso, sempre vá com no mínimo 3 horas de antecedência até o guiché da sua companhia para fazer tranquilamente seu check-in da volta.

Comprando a sua passagem

Na hora de comprar a sua passagem aérea múltiplos destinos, selecione a opção múltiplos trechos ou cidades. Você verá um quadro de opções onde terá dois blocos divididos. No primeiro, você comprará sua passagem de ida e selecionar abaixo o destino. No outro bloco, você selecionará a cidade de origem e a cidade de destino.

passagem aerea multiplos destinos

Ou seja, usando um exemplo, você poderia selecionar algo como:

  • Trecho 1 – São Paulo (Brasil), partindo em 04/07/17 para Cidade do Panamá (Panamá).
  • Trecho 2Cidade do Panamá, partindo em 11/07/2017 para a Cidade do México (México).
  • Trecho 3 – retorno de Cidade do México, partindo em 20/07/17 para São Paulo (Brasil) com conexão de 1h30 na Cidade do Panamá.

Essa é uma simulação real para passagens múltiplos destinos que fiz no site da Copa, e o mais impressionante é que o valor total das passagens, já com as taxas inclusas, sairiam por R$ 5.700 reais.

Mas esse é só um exemplo, já que você também pode selecionar ainda mais trechos, colocando como as viagens principais o modelo acima e usando viagens intermediárias.

Você pode, por exemplo, sair de Santiago e ir para outra cidade do Chile de avião, sendo o trecho Buenos Aires – São Paulo seu terceiro voo. Algumas empresas permitem que você escolha até 4 destinos para uma só viagem.

VEJA TAMBÉM – 7 CIDADES BARATAS QUE VALEM A PENA CONHECER

Sites de vendas de passagens

Ao utilizar os buscadores de viagens, como Decolar, Múltiplos Destinos, ou outro qualquer, você verá que eles podem encaixar viagens utilizando diferentes companhias aéreas. Você pode pesquisar nas próprias companhias o preço para ver se isso é vantagem para você em termos financeiros ou não.

O objetivo dessas empresas é facilitar o trajeto para o usuário e encontrar as melhores tarifas, mas nunca é demais dar uma conferida para ver se é o melhor que pode fazer.

Seguro viagem america central 300x250

Existem outros buscadores, como o do Submarino ou o Expedia. O problema desse último é que você não poderá comprar a sua passagem aérea múltiplos destinos parcelada, mas em contrapartida não são feitas transações em dólar no site, e sim em reais.

Há algumas diferenças também entre as companhias brasileiras, não só em relação ao preço, mas às limitações impostas quanto ao número de trechos que você poderá fazer. Nunca deixe de sempre pesquisar bastante antes de fazer uma viagem!

Gostou dessas dicas?

Se você gostou do tema de hoje e entendeu o que significa passagem aérea múltiplos destinos, deixe a sua curtida abaixo junto ao seu comentário! Se você não entendeu alguma explicação, não deixe de colocar a sua pergunta abaixo.

Ficaremos felizes em poder responder! Quanto mais cedo e melhor for o seu planejamento, menos serão as chances de você ter qualquer problema com o seu voo. Depois de tudo bem planejado, desejamos que faça uma boa viagem!


Seguro ViagemReal Seguro

Hospedagem Booking

Passagem Aérea – Passagens Promo