O Continente latino-americano é vasto e composto pelas mais diversas paisagens que passam por áridos desertos, extensas geleiras, densas florestas, selvas, cachoeiras, belas praias, vulcões ativos e inativos, picos nevados, ilhas fluviais, cadeia de montanhas, grandes rios e planícies alagadas.

E justamente essa pluralidade de característica geográficas que confere ao nosso território uma grande diversidade de belezas naturais. Mas sabe mesmo o que é melhor de tudo?

O que torna esses locais acessíveis e nossas viagens mais fáceis, é o fato de que a maior parte dos países onde estão localizadas essa belezas naturais são nossos vizinhos e ficam bem perto daqueles que desejam se aventurar e conhecer mais das belezas que nosso continente pode nos proporcionar.

As grandiosas belezas naturais da América Latina

Para que você possa conhecer, selecionamos abaixo algumas das mais impactantes e grandiosas belezas naturais que você possa programar para visitar quando estiver viajando por algum país latino-americano.

O fato é que não faltam belezas naturais à espera daqueles que tem espírito aventureiro. Agora vamos ver alguns desses lugares e programa sua próxima viagem para conhecê-los.

      Salar de Uyuni – Bolívia

O Salar de Uyuni nada mais é do que o maior deserto de sal do planeta. Ele fica localizado ao sudoeste da Bolívia, pertinho da fronteira com o Chile e está a uma altitude de 3.656 metros acima do nível do mar.

salar de uyuni belezas naturais

Durante os meses de chuva, uma fina camada de água cobre praticamente todo o salar, transformando-o em um imenso espelho. O céu é refletido e a impressão que temos é de que estamos caminhando no céu, nas nuvens.

Durante os meses sem chuva, apesar de não ter o belo efeito espelho pelo fato do chão estar seco, uma boa ideia é fazer fotos em perspectiva brincando com o tamanho dos objetos e pessoas. Independente da época do ano, saiba que a beleza do salar é sempre inigualável e exótica.

      Salto Angel – Venezuela

Nesse local privilegiado, você poderá conhecer, além de uma beleza natural estonteante que caracteriza essa região da Venezuela, a cachoeira mais alta do mundo em queda livre, que possui nada menos que 979 metros de altura, ou seja, quase 1 quilometro de altura e se localiza próxima das fronteiras com Guiana e Brasil.

Salto Angel belezas naturais

Além da cachoeira Salto Angel, na Venezuela você ainda pode aproveitar para conhecer as belíssimas praias que o país oferece, tais como o Arquipélago de  Los Roques, o Parque Nacional Morrocoy e a Isla Margarita, todos estes locais oferecem ao viajante as mais belas praias que caracterizam o Caribe.

     Deserto do Atacama – Chile

O Deserto do Atacama é nada menos que o deserto mais alto e árido do mundo Eles se localiza a 2.440 metros acima do nível do mar com áreas que podem chegar a 4.000 metros como a Laguna Miscanti, um dos mais belos lagos que podem ser encontrado no meio do deserto.

deserto do atacama belezas naturais

No Deserto do Atacama você poderá apreciar montanhas com neve, vulcões, penhascos, lagos coloridos, dunas, cenários lunares como o Valle de La Luna e muitas outras paisagens grandiosas.

A base para conhecer o deserto é a pequenina cidade de San Pedro do Atacama, dona de um charme rústico e que, com suas ruas de terra, logo de início te coloca em contato com o clima do deserto.

       Cataratas do Iguaçu – Brasil e Argentina

Para os amantes de ecoturismo, uma boa pedida é conhecer as Cataratas do Iguaçu. Esta é uma das maiores belezas naturais que podemos encontrar em nosso país, afinal, não atoa foi eleita como uma das sete maravilhas naturais do mundo e faz parte do Patrimônio Natural da Humanidade.

cataratas do iguaçu belezas naturais

E toda essa beleza, compartilhamos com os hermanos argentinos, tendo em vista que dois terços das 275 quedas de água do rio Iguaçu está localizada no país vizinho.

O local que mais atrai turistas é a Garganta do Diabo que tem uma queda d’água com 82 metros de altura e 700 metros de comprimento, ganhando o título de mais impressionante de todas as cataratas.

A cidade base do lado brasileiro para quem quer conhecer as Cataratas é a cidade de Foz do Iguaçu, que conta com uma excelente infraestrutura para receber os viajantes.

    Glaciar Perito Moreno – Argentina

No coração da Patagônia Argentina, está o parque nacional Los Glaciares, perto da cidade de El Calafate. Neste parque podemos visitar uma das mais imponente geleiras do mundo, o Glaciar Perito Moreno, que possui uma superfície de gelo com cerca de 250 km quadrados e 60 metros de altura.

perito moreno belezas naturais

Sua beleza e imponência são indescritíveis e o azul do gelo hipnotiza quem dedica um tempo a contemplá-lo, tanto que o Glacial Perito Moreno ganhou o título de oitava maravilha natural do mundo.

E para os que gostam de praticar turismo de aventura, saibam que é possível caminhar sobre a geleira, desde que se use sapatos e roupas adequados e acompanhado de guias especialmente treinados.

A cidade base para conhecer o Perito Moreno é a charmosa e El Calafate que oferece boa estrutura hoteleira, um aeroporto moderno e ótimas opções de turismo. Ela está localizada a cerca de 80 km do Parque Nacional Los Glaciares.

Vulcão Arenal – Costa Rica

O Vulcão Arenal está situado na Costa Rica, na província de Alajuela, dentro do Parque Nacional Volcón Arenal. Era considerado extinto até que em 29 de julho de 1968 entrou em erupção, depois de permanecer por mais de 400 anos adormecido.

vulcão arenal belezas naturais

Ele é considerado o vulcão mais ativo do país, caracterizado pela constante emissão de lava no seu topo de mais de 1670 metros de altura. Para quem deseja conhecer o Vulcão, recomenda-se ficar hospedado na cidade de La Fortuna, localizada a menos de 7 km do vulcão e que oferecer ao viajante um clima calmo, tipico de cidade do interior.

Apesar de pequena, a cidade recebe viajantes de todo o mundo e conta com uma boa infraestrutura de hotéis, hostels e restaurantes para receber todo tipo de turistas.

     Semuc Champey – Guatemala

Semuc Champey é um monumento natural no departamento de Alta Verapaz, Guatemala. Ele consiste em uma série de gigantescas piscinas naturais turquesas escalonadas e pequenas cascatas, uma atração muito popular para o público que gosta de nadar em águas cristalinas.

Embora o caminho de acesso a esta atração seja um tanto quanto difícil de percorrer, Semuc Cahmpey está se tornando cada vez mais popular entre os viajantes que valorizam um contato intenso com a natureza praticamente intocada.

Para poder usufruir de um banho nessas belas piscinas naturais, o turista tem que pagar uma taxa de aproximadamente US$ 8 ou 30 reais. As cidades mais próximas de Semuc Champey são Cobán e Lanquin, base para quem deseja visitar essas encantadoras formações naturais.

      Ilha Galápagos – Equador

As Ilhas Galápagos ou Arquipélago de Galápagos localiza-se no Oceano Pacífico a cerca de mil quilômetros de Quito, Equador. O Conjunto dessas ilhas tem origem vulcânica e sua história está atrelada a uma personalidade do mundo científico, o biólogo inglês Charles Darwin.

galapagos equador belezas natuais

Esse conjunto de ilhas apresenta uma biodiversidade muito grande e é o habitat de uma fauna encontrada somente nesta região e inclui espécies como as tartarugas das Galápagos.

A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem e é, desde a visita do naturalista Charles Darwin, o maior laboratório vivo de biologia do mundo. Para quem deseja conhecer Galápagos, saiba que ali o turismo de aventura e o ecoturismo são os mais praticados, já que encontramos grutas, vulcões e belas praias para se praticar o mergulho.

A melhor forma de chegar até o arquipélago é pela ilha de Santa Cruz, local atendido pelo aeroporto de Baltra e as melhores instalações e acomodações para os turistas estão em Puerto Ayora, local de onde saem vários passeios para explorar as ilhas.

     Amazônia – Brasil

Distante de grande parte do país, a Amazônia é uma região ainda pouco conhecida pelos turistas, já que estes pouco imaginam a quantidade de belezas naturais e riqueza cultural que ela oferece.

amazonia-site

Com 6 milhões de Km² de floresta equatorial, que se estende por 9 países, a Amazônia possui a maior parte do seu território no Brasil e apresenta um cenário único baseados numa fauna e flora exuberantes.

Para muitos que desejam conhecer a cultura tradicional dos habitantes da amazônia, vale a pena visitar as comunidades que habitam a floresta, tais como, as comunidades indígenas, as comunidades ribeirinhas e as comunidades seringueiras.

Uma das melhores formas de conhecer a Amazônia, é percorrê-la por suas “estradas” naturais aquáticas através dos vários rios que se ramificam a partir do Amazonas, Negro e Solimões.

Lá você encontrará cruzeiros fluviais e diversos hotéis em plena selva, os chamados jungle lodges. A cidade base para a visita é Manaus que oferece uma ótima estrutura para o turista.

O que achou das belezas naturais da América Latina?

E essas são apenas algumas das grandiosas belezas naturais que podemos encontrar quando viajamos pela América Latina. A lista é imensamente maior e não caberia num único artigo.

Mas ao explorar cada um dos destinos latinos-americanos que abordamos em nosso site, você encontrará vários outros lugares tão encantadores quanto os acima citados. Explore cada um deles e descubra as maravilhas que nossa América tem te para oferecer!


Seguro ViagemReal Seguro

Hospedagem Booking

Passagem Aérea – Passagens Promo